Gerson Sorgetz

gerson@blogdogerson.com.br

Sou natural de Gramado e aprecio temas da política, pois trata-se de uma herança familiar. “Sempre bom lembrar que meu pai, seu Rudy Sorgetz (in memorian), foi o primeiro Diretor-Secretário da Câmara de Vereadores de Gramado e gostava de política”, lembro.

A minha trajetória profissional passa por empresas importantes de nossa cidade. Iniciei em 1982, como sócio proprietário da M&G Promoções. Atuei como Gerente de Convenções e Eventos do Hotel Serrano, durante dez anos. A mesma atividade estive exercendo no Hotel Serra Azul. Na eleição de 2000, disputei o cargo de vereador pelo PSDB pela primeira vez, e fiquei como suplente, porém assumi no primeiro ano daquela legislatura. Na Câmara de Vereadores fui Líder de Governo, Líder de Bancada, presidente de comissões, presidente do Primeiro Fórum Municipal de Segurança Pública, apresentei e obtive a aprovação de treze projetos de minha autoria, onde destaco o Bolsa Escola que foi implantado em Gramado, graças a minha iniciativa, apresentei quase uma centena de indicações e solicitações para a comunidade. Por todo este trabalho tive o reconhecimento e naquele período fui agraciado com prêmios de destaque como Profissional de Ouro e o Prêmio Integração Nacional Brasil, pela liderança e destaque que tive como vereador de Gramado. 

Fui Secretário de Comunicação da Prefeitura de Gramado em 2003 e início de 2004, e com o conhecimento de comunicação que tenho foi possível a estruturação de todo Departamento de Comunicação da Prefeitura de Gramado com contratação de jornalistas, profissionais da área de imprensa, relações públicas e trabalho com agências de propaganda. Criei na época no Departamento um estúdio de gravação de programas de rádio da Prefeitura com equipamentos de última geração. “Sem dúvida, naquele ano, foi uma alavancada no setor de comunicação da Prefeitura”. No pleito de 2004, coloquei novamente meu nome à disposição para vereador pelo PSDB, mas não obtive êxito.

Na área de jornalismo em Gramado sou colunista do Jornal de Gramado. Já atuei também como colunista político no Jornal Integração por sete anos. No rádio jornalismo fui âncora do programa “Redação Sorriso” na Rádio Sorriso FM durante 3,5 anos e fui âncora do programa “Studio Gamado News” na Rádio Gramado FM. Com satisfação lembro que minha atuação no rádio rendeu alto índice de audiência em Gramado, Canela e Região.

Sou sócio proprietário da empresa Espaço Empresarial Comunicação Ltda, onde realizo um atendimento personalizado a diversos eventos e empresas como o Natal Luz de Gramado, Festa da Colônia, Páscoa em Gramado, Sonho de Natal, Porto Cara de Mau, Cara de Mau Pizzaria, Pizzaria Scur, Borbulhas, Armazém 845, Posto Drumm, SindTur/Serra Gaúcha, Gramado Bota Fora, Festival da Música de Gramado, entre tantos outros eventos e empresas que pude assessorar e presto assessoria com muita dedicação e profissionalismo.