Conversas nos corredores da política é que o vereador Rafael Ronsoni está de malas prontas para assumir como Chefe de Gabinete do Prefeito Nestor Tissot.
Tudo estava sendo encaminhado para que o ex-vereador Professor Daniel assumisse a função (até convite para o cargo, ele teve), mas uma reviravolta nas negociações deve confirmar Ronsoni na função, muito em breve.
Reuniões estão acontecendo, envolvendo o Partido Progressista e Rafael Ronsoni.
A função de Chefe de Gabinete vinha sendo ocupada nos últimos anos pelo vice-prefeito Luia Barbacovi. Os dois, Luia e Ronsoni, tem o mesmo objetivo, ser o nome indicado dos Progressistas para a cabeça de chapa nas eleições municipais de 2028.
Com a quase confirmada ida de Ronsoni para a Administração Municipal, a cadeira no Legislativo não deve ser preenchida, pelo menos em curto espaço de tempo, ficando oito vereadores na Câmara. Isto por que os três únicos vereadores eleitos fora do Legislativo são Carlos Foss (Subprefeito da Várzea), Lucas Roldo (Secretário de Esportes) e Jeferson Moschem (Secretário da Saúde). E irão permanecer nos seus cargos.
Como eu sempre digo: quem viver verá.

