Após 12 horas de combate ao incêndio no Castelo de Gelo, 85% da atração ficou comprometida e destruída

Após o incêndio que tomou boa parte das estruturas de cenários do Castelo de Gelo, a nova atração a Hector Studios em Gramado, as equipes conseguiram acessar o local para conferir os estragos causados e começar a reestruturar.

Cerca de 85% da atração foi comprometida em 12 horas de combate ao incêndio pelos bombeiros.

Segundo informações, por volta das 23h30 o incêndio havia sido controlado, mas durante todo o período voltava pela intensidade de fumaça. A equipe do Castelo de Gelo contratou uma pericial privada para iniciar as investigações imediatamente. “Ainda não sabemos o comprometimento da estrutura do prédio, por isso os próximos passos serão tomados com cautela”, disse um dos sócios.

Na quinta-feira (09), data que ocorreu o incêndio, foi o dia de testes da câmara fria onde ficaria o salão real do baile e local que iniciou todo sinistro de destruição.

A abertura ao público estava programa para o dia 05 de novembro. “A equipe de atores e elenco do Castelo já estava contratada e faziam ensaios desde o início do mês, o sistema de operação e vendas já estava instalando e começando os testes e a equipe de cenografia estava trabalhando em detalhes e acabamentos”, relatam ao Blog.

Agora, só após a conclusão da perícia para terem um novo cronograma para definir os novos prazos de abertura da mais nova atração temática de Gramado.

Fotos – divulgação/Hector/Bombeiros de Gramado