Em uma trajetória inspiradora, a jovem atleta de Gramado, Isabela Stapasolla, que começou sua jornada no futebol aos 5 anos de idade, tem se destacado na categoria Sub-16 feminina do Grêmio. Com apenas 14 anos, ela já acumula experiências valiosas e uma paixão inabalável pelo esporte.
Iniciando sua carreira nos projetos sociais da Prefeitura de Gramado, em parceria com o C. E. Gramadense, a atleta rapidamente mostrou seu talento e dedicação. Com apenas 11 anos, ela participou de uma “peneira” realizada pelo Grêmio e foi aprovada, sendo transferida para o tricolor gaúcho, onde vem desenvolvendo suas habilidades como volante da equipe e conquistando espaço em um dos clubes mais tradicionais do Brasil. Sua trajetória é um exemplo de como o apoio e a estrutura adequada podem fazer a diferença na vida de jovens talentos.
A atleta já participou de diversas competições e se destacou em jogos importantes, inclusive com título fora do País em torneio na Argentina, recebendo elogios de treinadores e colegas. “Jogar no Grêmio é um sonho realizado. Sempre quis fazer parte deste clube e agora estou vivendo isso”, afirmou.
Com o apoio da família e da comunidade, ela continua a treinar arduamente, sonhando em um dia representar o Brasil em competições internacionais. Sua história é um lembrete do potencial que existe nas jovens atletas e da importância de investir no esporte feminino.
Para Lucas Frohlich, Coordenador dos Projetos Sociais do Gramadense em parceria com a Prefeitura de Gramado, disse que as alunas iniciam nos projetos, “e trabalhamos para a formação delas como pessoas, para nós é muito legal sair daqui de Gramado e se destacar em uma grande equipe”, disse. São mais de 800 jovens que integram os propjetos sociais da Prefeitura de Gramado com o Gramadense. Além de Isabella, a jovem também de Gramado, Júlia Caberlon, com 13 anos, atua no Grêmio Sub-13.
Para o Secretário de Esportes de Gramado, Lucas Roldo, “ficamos muito felizes com estes exemplos por que mostra a evolução de nossos projetos sociais, onde a prioridade é formar pessoas, formar cidadão, e oportunizamos que os jovens busquem um rendimento e se destacam”, disse. O Secretário ainda parabenizou a família da jovem que reside no bairro Moura em Gramado e concluiu dizendo que “Gramado está no caminho certo para formar pessoas e formar atletas para o País”.
Isabella disputou esta semana a Copa Gramado Laghetto Feminina Sub-16 pelo Grêmio e teve atuação destacada na competição.
O patrocínio da 5ª Copa Gramado Laghetto Sub 16 é da Rede Laghetto de Hotéis, Prefeitura de Gramado – Secretaria de Esporte e Lazer e Ministério do Esporte do Governo Federal.
Fotos – divulgação/Copa Gramado Laghetto