Novo estádio do C. E. Gramadense terá grama sintética padrão FIFA

O novo estádio do C. E. Gramadense que inaugura em 2026 está sendo preparado com muito cuidado. Uma das principais preocupações foi com o gramado. E a diretoria do Gramadense optou em um gramado sintético, um sistema mais moderno a nível mundial, consagrado em outros continentes, e agora também nos estádios do Botafogo (Engenhão) e Atlético MG (Arena MRV). Trata-se de um gramado sintético onde a Fifa homologou Quality Pro, o nível mais elevado de qualidade. Um gramado híbrido (mono + fibrilado) com uma manta amortecedora drenante.

Segundo o Secretário de Esportes de Gramado, Lucas Roldo, o estádio do gramadense com este gramado vai poder receber jogos a nível nacional e internacional. “Para Gramado vai ser muito importante ter este gramado pronto para podermos captar novos eventos, movimentar a economia por meio do turismo esportivo”, disse o Secretário.

Lucas lembrou também dos projetos que a Prefeitura de Gramado desenvolve. “Nossos projetos sociais, formação de atletas, tudo será muito importante com esta nova tecnologia de gramado”, destacou.

O Secretário até concorda que o melhor seria ter um gramado natural, “mas fica complicado receber uma carga grande de jogos e treinos desta forma, além das condições climáticas muitas vezes adversas em Gramado, então hoje para nossa cidade é melhor ter uma grama sintética de qualidade para atender uma demanda alta de eventos que Gramado sempre tem”, disse Lucas Roldo.

Este gramado sintético que será instalado no novo estádio do Gramadense terá a maior densidade de grama do mercado, e foi desenvolvida para atender aos rigorosos requisitos da certificação FIFA QUALITY PRO.

Foto – Gerson Sorgetz

Vídeo no Instagram @blogdogersonoficial