Até 30 de agosto, o patinador artístico Lucaz Candria participa do “Junior Grand Prix de Patinação Artística no Gelo 2025”, em Ancara, na Turquia. Promovido pela International Skating Union – ISU, o evento reúne os melhores patinadores do mundo para uma série de provas.
Em 2024, o atleta da Arts and Sports Snowland Academy – ASA fez história ao ser o primeiro brasileiro 100% desenvolvido no País a disputar a competição, considerada uma das mais importantes do mundo para a categoria Junior.
Esse ano, graças à excelente performance alcançada nos campeonatos Brasileiro e Sul-Americano da temporada, Lucaz Candria repete o feito. “A convocação reforça o crescimento da modalidade no Brasil e o impacto do trabalho pioneiro realizado pela Academia, que vem formando atletas de excelência e nos colocando no mapa da patinação artística mundial”, destaca o técnico da ASA, Eduardo Garcia.
Nos últimos anos, o atleta vem se destacando em competições nacionais e internacionais. Formado na ASA, já foi campeão brasileiro nas categorias Advanced Novice (2019 e 2021) e Júnior (2023 e 2024). Na Copa México 2025, conquistou o Ouro brilhando com uma apresentação impecável.
Considerado o melhor técnico de patinação artística da América Latina, Eduardo Garcia acompanha o patinador de apenas 17 anos desde o início da sua trajetória. “Lucaz é um atleta que se dedica integralmente em evoluir e, para isso, treina com muito foco. O resultado de tanta dedicação pode ser conferido nos pódios conquistados nos últimos anos”, afirma, e finaliza: “Esta é uma competição de nível muito elevado, com grandes talentos. Estar nela já é um grande feito a ser celebrado pelo Brasil”.
Foto – Carolina Gonçalves