Cansada dos constantes ataques sofridos nas redes sociais e por aplicativos de mensagens, a Secretária de Meio Ambiente de Gramado, Cristiane Bandeira, registrou na Delegacia de Pronto Atendimento de Gramado (DPPA) nesta quarta-feira, dia 27, um boletim de ocorrência por difamação contra um ativista ambiental do município. O nome do suposto autor não será divulgado enquanto a Polícia Civil não concluir as investigações.
“Hoje procuramos as autoridades policiais, para que façam a apuração dessa narrativa de ilegalidade nas supressões autorizadas pela SMMA, pois, aprendemos e sabemos reagir à altura. Em nome de todos os servidores da SMMA – Gramado e valendo-me do meu dever de informação, vem manifestar indignação diante das reiteradas manifestações, desprovidas de qualquer amparo técnico e jurídico, que constantemente circulam em grupos de WhatsApp e redes sociais envolvendo o tema licenciamento ambiental e supressão de vegetação”, desabafou a secretária em uma postagem feita em sua rede social.
Em outra postagem Cristiane Bandeira escreveu “Observamos a reiterada disseminação de informações equivocadas e totalmente desconectadas da realidade, do efetivo trabalho técnico realizado pela área do licenciamento ambiental – SMMA. Uma verdadeira ficção jurídica, dotadas de um alto grau de desconhecimento e apresentação de explicações e soluções rasas”.
“Tais condutas e narrativas são inadmissíveis! A liberdade de expressão jamais pode ser confundida com ofensa, com manipulação da verdade, com disseminação de desinformação e imputando fatos caluniosos e difamatórios a toda uma equipe técnica qualificada e que já comprovou ser referência em processos de licenciamento ambiental”, relatou a secretária sobre os fatos ocorridos.
A secretária destacou o trabalho realizado pela Secretaria. “Nossa luta é combater o discurso fora de moda que ataca, que desrespeita, que descredibiliza, que disseminações informações equivocadas e que desmoraliza os esforços e o trabalho comprometido realizado pela SMMA – Gramado. Enquanto órgão ambiental, seguimos nossa caminhada dispostos a encampar a luta e atuar para o desenvolvimento sustentável da nossa cidade, no sentido bem oposto a quem propõe a servir à calúnia, à difamação, à desordem” concluiu.
A denúncia passa agora a ser investigada pela Policia Civil de Gramado.