A partir de agora as atenções se voltam para 2026 O sucesso da quarta temporada da Tricofest foi estrondoso. Recordes foram superados, consolidando o evento como um dos mais relevantes da Serra Gaúcha no calendário turístico nacional. Cerca de 200 mil pessoas circularam pelo Centro de Eventos de Nova Petrópolis e pelo Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn de Picada Café ao longo de doze finais de semana.
Mais do que um grande público, a Tricofest promoveu um verdadeiro impulso à economia local: foram milhões de reais movimentados nos setores de comércio, hotelaria, gastronomia e serviços. A feira não apenas gerou empregos diretos e indiretos, como também fortaleceu pequenas e médias empresas, fomentando o desenvolvimento regional de forma concreta. Cada visitante que percorreu os corredores do evento ajudou a aquecer o mercado, ao adquirir produtos de excelente qualidade e procedência reconhecida, típicos da tradição malheira da região.
A Tricofest também cumpriu com excelência o papel de divulgadora do potencial turístico da Serra Gaúcha, ao proporcionar dias repletos de experiências memoráveis. O clima acolhedor, a estrutura bem organizada e a programação diversificada mostraram ao Brasil que a Serra tem muito a oferecer além da sua beleza natural. “Essa foi a primeira Tricofest que teve menos intercorrências, seja do clima ou de logística, e isso, claro, refletiu diretamente na presença do público. Nosso sentimento é de absoluta gratidão por esse ano maravilhoso”, destaca o coordenador geral, André Fernando Schmitt.
A edição de Picada Café chegou ao fim neste domingo, 03, encerrando com chave de ouro a temporada 2025. Agora, com o mesmo empenho, começam as análises detalhadas das edições de Nova Petrópolis e Picada Café, para que a Tricofest 2026 já entre em fase de planejamento com base em dados concretos e no desejo contínuo de evoluir.
A Tricofest foi uma realização da Associação das Malharias de Nova Petrópolis e Picada Café, com apoio da Prefeitura de Picada Café e patrocínio de Banrisul, Sicredi, Cresol, Fides, Sicoob, Minas Lã, Pure Global, Tomaz Agulhas, Flok, Fiação Círculo, Brastema e Palácio das Lãs.
Foto 50mm/Marcelo Farinha