Junto da Setur RS, Brocker Turismo leva Serra Gaúcha ao mercado latino durante Meeting Brasil Mercosul 

A Brocker Turismo integra a comitiva oficial que participará do Meeting Brasil Mercosul, de 4 a 13 de agosto, em cinco países: Paraguai, Uruguai, Chile, Argentina e Colômbia. A ação faz parte da campanha de promoção internacional do inverno gaúcho, organizada pela Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul (Setur), que investe R$ 40 milhões para reposicionar o Estado como destino seguro, atrativo e preparado após os impactos das enchentes de 2024. 

A Brocker Turismo foi selecionada pelo Sebrae RS, com base em critérios técnicos, e será responsável por apresentar e comercializar diretamente ao mercado internacional novos roteiros e produtos turísticos, consolidando a Serra Gaúcha como destino de também aos vizinhos sul-americanos. 

“O Meeting Brasil é a oportunidade de estarmos junto com o estado do Rio Grande do Sul, fortalecendo o mercado internacional. Algumas das capitais que visitaremos já tem voos diretos para Porto Alegre, o que aumenta o desejo do viajante de vir ao Rio Grande do Sul, em especial para a Serra Gaúcha. Vamos estreitar relações e projetar ainda mais a região no cenário internacional, afirma Carlise Bianchi, diretora de Operações do Grupo Brocker que estará acompanhando a comitiva. 

Durante o evento, a Brocker Turismo terá agendas estratégicas com operadores de turismo, agentes de viagem e embaixadas, em encontros exclusivos que visam a criação de parcerias, rodadas de negócios e capacitações. Também estão previstos futuros famtours e press trips que aproximem ainda mais o mercado internacional dos atrativos do Rio Grande do Sul. 

Carlise aponta ainda que “a participação no Meeting Brasil Mercosul reforça a vocação da Brocker Turismo em representar a Serra Gaúcha em grandes eventos internacionais, ampliando a visibilidade da região e fortalecendo a imagem de um destino acolhedor, seguro e resiliente”.