Justiça mantém justa causa de recepcionista que desviava dinheiro de hotel em Gramado

O empregado orientava os clientes a transferirem os pagamentos referentes a diárias, taxas de turismo e consumo no bar e extras para sua própria chave pix!

A 7ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) confirmou por unanimidade a demissão por justa causa de um recepcionista de um hotel em Gramado, acusado de se apropriar indevidamente de valores pagos por hóspedes. A decisão manteve a sentença da Juíza Maria Cristina Santos Perez, da 2ª Vara do Trabalho de Gramado.

Segundo as investigações, o empregado orientava os clientes a transferirem os pagamentos, principalmente referente a diárias, taxas de turismo e consumo no bar e demais extras, para sua própria chave pix.  Posteriormente ele repassava apenas parte do valor para a conta do Hotel. Em uma das situações, câmeras de segurança registraram o recepcionista recebendo dinheiro em espécie e guardando no próprio bolso, sem repassá-lo ao caixa.

Na tentativa de reverter a decisão e perante a justiça, o trabalhador alegou problemas técnicos na máquina de cartão. No entanto o argumento foi descartado por falta de comprovação e pela ausência de qualquer comunicado à gerência.

Fonte – portal Leouve.com.br

https://leouve.com.br/justica-2/justica-mantem-justa-causa-de-recepcionista-que-desviava-dinheiro-de-hotel-em-gramado

Foto – meramente ilustrativa/rede social.