A Secretaria de Turismo e Cultura de Nova Petrópolis acompanha a segunda etapa do Encontro de Coros, que será realizada na próxima sexta-feira, dia 8 de agosto, na comunidade de Pinhal Alto, um dos mais tradicionais e ativos núcleos culturais do município.
Nesta semana, o secretário de Turismo e Cultura, Rodrigo Sangali, reuniu-se com o Severino Seger, representante da Associação Cultural Stadtplatz, para alinhar os detalhes do evento e reforçar o compromisso da administração municipal com a valorização da cultura local.
Com forte presença da música coral e da herança germânica, Pinhal Alto é reconhecida por manter vivas as tradições da imigração, sendo berço de grupos culturais, bandas e corais que integram a história e a identidade de Nova Petrópolis. Levar o Encontro de Coros a essa localidade é mais do que uma apresentação artística — é um gesto de reconhecimento e reverência ao seu papel fundamental na construção do município como referência cultural no sul do Brasil.
“O Encontro de Coros é uma forma de mostrar as vozes que constroem Nova Petrópolis. Ao levarmos essa etapa para Pinhal Alto, estamos convidando o público a conhecer de perto um lugar onde a cultura pulsa todos os dias. É também uma forma de descentralizar as ações culturais e fortalecer as comunidades do interior”, destacou Rodrigo Sangali.
Durante a reunião, foi reafirmada a importância de uma ampla divulgação do evento, que tem como objetivo não apenas reunir coros, mas também atrair visitantes, fortalecer o turismo cultural e estimular a participação da comunidade.
O evento integra o calendário cultural do município e reforça o compromisso da Prefeitura com a preservação das tradições, o incentivo ao turismo e a promoção do pertencimento cultural nas comunidades.