Parque do Caracol completa 52 anos com nova fase e programação especial

Um dos principais pontos turísticos da Serra Gaúcha, o atrativo já recebeu mais de 55 mil visitantes desde sua reabertura em maio deste ano.

Presente na memória de milhares de pessoas e consagrado como um dos pontos turísticos mais visitados da Serra Gaúcha, o Parque do Caracol, em Canela, completa 52 anos de história nesta sexta-feira, 1º de agosto. A data é celebrada em meio ao novo ciclo do atrativo, que desde a sua reabertura no mês de maio – após um período de revitalizações e implementação de novas atrações -, já recebeu mais de 55 mil visitantes.

Para comemorar o aniversário, nos dias 2 e 3 de agosto (sábado e domingo), o empreendimento realiza algumas atividades especiais, entre elas está uma Trilha Guiada com o biólogo Sergio Licks e os Protetores da Natureza. A atividade, aberta ao público, acontece em dois horários,  às 11h30 e às 14h30, com ponto de encontro na Praça dos Gaúchos. 

Já os visitantes que fazem aniversário nos dias 2 e 3 de agosto não pagam ingresso neste final de semana. Para usufruir, é necessário comprovar a data de nascimento do dia específico, apresentando um documento original com foto, exclusivamente, na bilheteria do parque. Leia o regulamento completo da ação na página oficial do parque.

Outra ação especial de aniversário é a distribuição de brownies comemorativos na entrada do parque, no sábado e domingo, a partir das 9h. Os doces têm estoque limitado. 

Animando ainda mais o final de semana, acontecem apresentações da dupla musical Rowline Duo. Os shows serão em dois horários: das 12h30 às 13h30no Restaurante Sabor e Flor e das 15h30 às 16h30, na Praça dos Gaúchos. A programação está sujeita a alterações.

“Comemorar os 52 anos do Parque do Caracol é uma honra e uma grande responsabilidade. Afinal, ao longo de mais de cinco décadas, o parque tem sido um símbolo do turismo do Rio Grande do Sul, recebendo visitantes do mundo todo e cada vez mais preparado para acolher bem. Nosso compromisso enquanto gestores é seguir cuidando com carinho dessa joia da Serra Gaúcha e possibilitar aos moradores e turistas experiências que eles só encontram aqui e que ficam guardadas na memória de todos”, afirma Sandra Ferraz, gerente geral do Parque do Caracol.

Foto – divulgação/Parque do Caracol