Ação do PSDB para derrubar votos do União Brasil nas eleições em Gramado é rejeitada pela Justiça Eleitoral

Com a decisão que cabe recurso, a composição do legislativo gramadense permanece inalterada!

A expectativa era grande. Tanto pelo lado do PSDB que através do ex-vereador Professor Daniel aguardava uma decisão para retornar à Câmara, como pelo lado do União Brasil que lutava para manter os votos da última eleição municipal e evitar uma mudança na fotografia do legislativo gramadense. A Justiça Eleitoral julgou improcedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral. A ação acusava o União Brasil e a candidata Eloisa Haack de ter concorrido de forma fictícia apenas para cumprir a cota mínima de gênero exigida pela legislação eleitoral.

Na sentença publicada nesta segunda-feira (15), a juíza Simone Ribeiro Chalela, da 65ª Zona Eleitoral de Canela, entendeu que não houve fraude e manteve o resultado eleitoral como está.

Com a decisão, o ex-vereador Professor Daniel do PSDB, que aguardava uma decisão judicial favorável para retornar Câmara Municipal, permanece fora do Legislativo. Daniel obteve 1.097 votos nas últimas eleições e dependia da eventual anulação da chapa do União Brasil para retomar a cadeira. Cabe ainda recurso na decisão.

Foto – Blog do Gerson