Defensoria Pública de Gramado vai promover grande mutirão de atendimento para população prejudicada com a falta de água

A Defensoria Pública de Gramado irá realizar um mutirão de atendimento no dia 16 de março para receber reclamações referentes a falta de abastecimento de água em Gramado, cobranças excessivas ou ainda dificuldade de atendimento nas plataformas da concessionária.

O atendimento acontece em dois locais, na Várzea Grande, em frente o Ginásio da Vila Olímpica, e na Rua São Pedro, centro de Gramado, em frente à Escola Santos Dumont. “Vamos trazer um veículo de Porto Alegre para atender melhor a população, já tivemos a confirmação do Defensor Geral que trará uma equipe de Porto Alegre para auxiliar no que será o maior fluxo de atendimento dos últimos tempos na Defensoria Pública de Gramado”, disse ao Blog o Defensor Público, Dr. Igor Menini.

Reunião com a Corsan/AEGEA

Menini confirmou que antes da ação prevista, a Defensoria Pública vai se reunir com a Corsan/AEGEA para construírem juntos uma solução para as pessoas prejudicadas. “Vamos estabelecer caminhos para que o diálogo aconteça, este é nosso desejo de atender melhor a nossa população”, disse Igor.

Já o representante da Corsan se manifestou à Defensoria dizendo, que, “recebemos o convite como uma oportunidade muito importante de prestar esclarecimentos à Defensoria e aos consumidores que a ela recorreram, construir soluções, eventuais correções e especialmente prevenir problemas futuros, certos que a construção pelo diálogo e meios consensuados é sempre mais rápida e eficaz, queremos construir uma ponte permanente de troca de informações e esclarecimentos aos Órgãos de Controle e às Instituições de defesa dos direitos da cidadania”, disse César Faccioli.