Abastecimento de água será recuperado ao longo do dia, após conserto de tubulação rompida por obra de energia elétrica, diz Corsan

Equipes da Corsan concluíram no início da manhã desta quarta-feira, 13, o conserto da tubulação de água tratada na Avenida Don Luiz Guanella, em Canela, que foi rompida no final da tarde desta terça-feira, 12, durante a instalação de postes por empresa terceirizada a serviço da concessionária de energia elétrica. Por isso, o sistema de abastecimento para o município de Gramado, que é integrado ao de Canela, está em recuperação e deverá ser restabelecido até a noite, quando os reservatórios recuperarem os níveis ideais de armazenamento.

Caminhões-pipas da Companhia e da prefeitura estão mobilizados para abastecimento de escolas, hospital e unidades de saúde. Em Canela, a distribuição de água já foi retomada.

Este foi o segundo rompimento de rede causado pela mesma empresa em menos de uma semana.