Nova atração gastronômica em Gramado, Forneria Corleone, é para os apaixonados por pizza

Gramado conta com uma pizzaria considerada autenticamente Romana. Trata-se da Forneria Corleone Gramado, “onde as técnicas italianas autênticas de fermentação foram colocadas em uma massa com sabor fora do comum e uma crocancia incomum nas pizzas”, segundo conta Paulo Koch Júnior, um dos sócios do empreendimento. Segundo Koch, “uma pizzaria onde se come pizza de verdade”, comemora eufórico. A longa fermentação no preparo é diferente das existentes, até pelo Brasil afora, onde na Corleone o Chef consegue controlar a textura e com isso ter uma pizza que agrada a todos.

“Com base nisso pensei na pizza romana que tem base na ancestralidade e nos faz lembrar da casa de nossos avós com aquela pizza de extremo sabor, pensando nisso surgiu após muito estudo e com base em conhecimentos de grandes pizzaiolos, tais como Franco Pepe e Cris Bianco, fizemos essa pizza incomum e que agrada os mais exigentes paladares”, relata Paulo Koch.

A Forneria Corleone Gramado foi criada por quatro amigos, sendo um advogado, dois arquitetos e um empresário. Paulo Koch, Eduardo Sonda, Rodolfo Iycarião e André Jorge são apaixonados por pizza e criaram este empreendimento que está sendo um diferencial em Gramado.

Vale a pena conhecer na Rua Senador Salgado Filho, 100, em frente à Praça das Crianças no centro de Gramado.

Aberto diariamente das 19 às 23 horas.

Foto – divulgação