Festival de Gastronomia de Gramado vende mais de 13 mil refeições e confirma data para 2024

A edição 2023 do Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado registrou a venda de mais de 13 mil refeições para o público visitante nos onze dias de duração. Foram 11.700 pratos salgados e 1.700 pratos doces.

Outros números divulgados pela Gramadotur são impactantes: foram comercializados mais de 1.300 drinks, 900 garrafas de vinho e mais de 5 mil litros de chope. Com estimativa de receber cerca de 250 mil visitantes, o evento teve lotação máxima nos fins de semana com grande demanda de produção nas cozinhas dos 16 restaurantes participantes. “Estamos muito felizes com o resultado não só em visitação mas também em vendas, com os resultados ficando acima do esperado não só para o evento mas também para os empresários expositores que encerram a participação muito satisfeitos com as vendas realizadas”, destaca a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk.

A autarquia anunciou a nova data do evento. A 16ª edição do Festival está confirmada para o período de 11 a 22 de setembro de 2024. “Agora vamos ouvir todos os expositores, restaurantes, vinícolas, cervejarias, apoiadores e patrocinadores, e parte do público participante, para termos o melhor feedback e trazermos um evento ainda maior, melhor e cada vez mais atrativo nas próximas edições”, destaca Paula Kohl, executiva responsável pelo evento.

Foto – Cleiton Thiele