Restaurante Don Milo traz talento do Copacabana Palace para Gramado

Chef Diogo Menezes é responsável pela gastronomia do restaurante do resort Buona Vitta, o maior complexo hoteleiro de Gramado.

Gramado conta com mais um diferencial gastronômico exclusivo com a chegada do novo chef ao Restaurante Don Milo do resort Buona Vitta. Natural do Rio de Janeiro, o chef, formado em Gastronomia e com Pós-graduação em gestão de restaurantes, traz em sua bagagem uma rica trajetória em renomados estabelecimentos cariocas, incluindo o estrelado Ristorante Cipriani no Copacabana Palace, além do Nosso Ipanema e Ristorante Tereze em Santa Tereza.

Com o objetivo de oferecer uma gastronomia italiana autêntica e respeitosa aos ingredientes, o chef apresenta no Don Milo uma visão ousada e inovadora. Sua paixão pela culinária clássica italiana, aliada à sua criatividade e experiência, permitirá que ele traga uma pegada moderna e surpreendente para as elaborações dos novos pratos, sem perder a essência tradicional que faz dessa culinária uma das mais amadas em todo o mundo.

Os frequentadores do Restaurante Don Milo podem aguardar ansiosamente pelo novo cardápio, previsto para ser lançado na virada do mês de agosto. Com ingredientes frescos e selecionados, o chef promete elevar a experiência gastronômica dos clientes a um nível ainda mais alto.

Dentre as estrelas do novo cardápio, um prato que promete encantar os paladares mais exigentes é o “Papardelle com ragu de Cordeiro e nuvem de queijo grana padano”. A harmonia dos sabores intensos do cordeiro, combinados com a suavidade do queijo grana padano, trazem uma verdadeira explosão de sabores e texturas para essa tradicional massa italiana.

O chef ressalta que o novo cardápio vai oferecer “uma pegada mais moderna nas elaborações dos novos pratos mas sempre respeitando a cozinha clássica italiana. Minha intenção é proporcionar aos clientes uma viagem culinária à Itália, onde a autenticidade dos pratos e o respeito aos ingredientes são os protagonistas. Quero que cada cliente se sinta transportado para o coração da Itália a cada garfada”, conclui.