Vários países estarão representados no sul-americano de canoagem, em Três Coroas

Três Coroas, no Vale do Paranhama, começa a receber as delegações vários estados do Brasil para o Campeonato Sul-americano de Canoagem, que ocorrerá de 3 a 6 de novembro, no Parque das Laranjeiras.

O evento deve contar com mais de 120 atletas que chegam com antecedência para treinar e reconhecer o Rio Paranhana, que possui um excelente percurso técnico para as modalidades esportivas da competição: slalom, descida e caiaque extremo.

O evento contará com importantes canoístas. Além de Ana Satila, que está entre as melhores do mundo e participou das Olimpíadas 2016 e 2021; Mathieu Desnus, francês naturalizado brasileiro, campeão Europeu Junior; Pedro Aversa, campeão mundial 2019 de rafting e sul-americano de rafting 2022. Atletas três-coroenses, representantes da seleção brasileira de canoagem slalom, Murilo Sorgetz e Guilherme Mapelli e Cassio Petry também já confirmaram presença nas competições.

São esperadas delegações do Chile, Argentina, Colombia, México, Peru e Paraguai.

O evento inicia com as competições na quinta-feira, dia 3 e segue até domingo, 6, prometendo muita adrenalina nas águas do Rio Paranhana.

O evento é aberto ao público e os ingressos custam 1Kg de alimento (menos sal) e 5 reais para moradores com comprovante de residência, 10 reais para visitantes e crianças abaixo de 5 anos de idade, são isentos.

O Campeonato de Canoagem é uma realização da Asteca, com supervisão da Confederação Brasileira de Canoagem – CBCA e apoio da Prefeitura Municipal e Adec.

Foto –  “acervo Asteca”.