Pesquisar
Close this search box.

Dilmar Messias é o novo diretor do espetáculo Nativitaten

O diretor, ator, autor e iluminador de teatro e circo, Dilmar Messias, é o novo diretor geral do espetáculo Nativitaten, no 37º Natal Luz de Gramado. Ele volta ao comando do espetáculo que já dirigiu entre 2012 e 2014. Além de um novo diretor, o Nativitaten terá um novo palco, o lago do Centro de Eventos Serra Park. O 37º Natal Luz ocorre de 27 de outubro de 2022 a 29 de janeiro de 2023.

Em 2022, Dilmar Messias está completando 50 anos de carreira artística, iniciada em 1972 quando ingressou no Curso de Arte Dramática UFRGS. Naquele mesmo ano, em seu primeiro trabalho como diretor e autor, recebeu os prêmios de direção e dramaturgia. Nestes 50 anos tem se dedicado a produzir espetáculos teatrais para o público adulto e infantil, como autor e diretor. No seu currículo também estão montagens de espetáculos de dança, ópera e circo.

“É com grande e alegria e disposição que retorno ao Nativitaten. Agradeço o convite da Gramadotur, através de sua presidente Rosa Helena Volk pela oportunidade de reencontrar esta cidade que me proporcionou um convívio harmonioso durante os anos de 2012 a 2014”, afirmou Dilmar Messias. Ele acrescenta que “o Nativitaten é uma proposta desafiadora. Um espetáculo comunitário ao ar livre para grande público em que as emoções são superlativas como sua dimensão. Fazê-lo, enriqueceu sobremaneira a minha trajetória artística. Espero viver novas emoções agora, bem como proporcionar a Gramado e a todos os visitantes uma experiência artística digna da tradição do Natal Luz.”

Foto – Rafael Moura