Membros do Grupo que adquiriu o Hospital São Miguel iniciaram negociações em 2019. Gestores anteriores da Prefeitura já acompanhavam tudo.

As negociações para a venda do Hospital São Miguel não são de agora. A compra da Casa de Saúde em Gramado envolvendo o Grupo LifeDay (que na época tinha os sócios Cláudio Seferin e Daniel Coelho) e Irmãs da SEFAS, eram de conhecimento da Administração Municipalna época, e está sendo tratado desde 2019, ou antes. Em reunião ordinária do Conselho de Saúde no dia 15 de maio de 2019, com a presença do então Secretário da Saúde na época, João Teixeira, o consultor do Grupo LifeDay, João Fischer, esteve esclarecendo as intenções do grupo na gestão do São Miguel. Naquele mesmo dia, João Fischer, já havia estado em uma reunião na Prefeitura tratando do mesmo assunto. “Os diretores do Plano de Saúde possuem um bom contato com as Irmãs da SEFAS, desta forma a ideia é ver qual a situação atual financeira do hospital e entender como está sua estrutura”, é parte do texto descrito na Ata da reunião. Os sócios da LifeDay em 2019 são os mesmos que estão a frente das negociações atuais, o grupo Seferin & Coelho. O assunto em pauta não é novidade e nem algo que surgiu este ano. Segundo informações os vereadores na época não sabiam destas negociações e nem a comunidade estava acompanhando a situação. O assunto já estava bem encaminhado, e somente foi concluído agora, com os mesmos diretores, em agosto de 2021.

PARA ENTENDER

A LifeDay Planos de Saúde foi vendida no final setembro de 2020 para o Grupo Notredame Intermedia por R$ 70 milhões de reais. Na época da transação as informações divulgadas eram as mesmas de hoje, a construção de um hospital no litoral gaúcho e um complexo de saúde aqui na região de Canela e Gramado. Segundo o Portal Setor Saúde na época, os atuais controladores seguirão na gestão, os sócios Cláudio Seferin e Daniel Coelho.

Fonte – https://setorsaude.com.br/notredame-intermedica-chega-ao-rs-e-adquire-a-operadora-lifeday-por-r-70-milhoes/