O início das operações da Azul que conectarão Canela à Porto Alegre e vice-versa já tem data marcada. Será em 1° de agosto.
Para oficializar e celebrar a expansão da operação no interior do Rio Grande do Sul, o presidente da Azul, John Rodgerson, esteve, nesta quinta-feira (01), com representantes da bancada do estado e do governo federal em Brasília. Executivos da companhia também participaram do evento online com o governo e autoridades estaduais, além dos prefeitos das cidades gaúchas atendidas. “Continuamos caminhando em busca de uma das nossas principais metas: chegarmos a 200 cidades atendidas pela Azul no Brasil. Essa nova operação, que conectará os gaúchos do interior a todo o Brasil em voos da Azul e da Azul Conecta, é extremamente importante para alcançarmos esse objetivo que, para nós, não é apenas um número, mas oportunidades de gerar negócios e desenvolver o turismo”, afirma Rodgerson.
Com as cidades que serão conectadas à malha da Azul, o Rio Grande do Sul passará a ter 15 destinos servidos pela companhia, número recorde e sem precedentes na história do estado há pelo menos 60 anos. Todos os voos terão ligação com a capital Porto Alegre e serão cumpridos com as aeronaves Cessna Grand Caravan, de nove assentos, da Azul Conecta, empresa sub-regional da Azul. A inclusão das novas operações fará com que a Azul tenha, em média, 54 decolagens diárias a partir do estado, sendo 12 delas realizadas pela Azul Conecta.
Canela contará com um voo diário para Porto Alegre, enquanto outras cidades do interior como Erechim, Santa Rosa, Santa Cruz do Sul, Bagé e São Borja receberão quatro operações semanais.
O valor da passagem aérea Canela-Porto Alegre será de R$ 100,80. Um valor promocional para os vôos de lançamento.
Foto – divulgação/Azul

