Um grande ato para marcar a abertura da primeira feira de turismo das Américas desde o início da pandemia. O FESTURIS Gramado começou ontem (5) com sua tradicional solenidade reunindo mais de 400 pessoas entre autoridades, convidados e lideranças do setor. O evento foi marcado pelos protocolos rígidos de segurança, uma mostra do que os participantes terão na feira de negócios que acontece nesta sexta (6) e sábado (7).
Resiliência e coragem, essas foram as palavras-chave destacadas durante a solenidade, marcada por muita emoção e entusiasmo. “Se nós conseguimos chegar até aqui, é em função dessas duas palavras. Nesse caminhar, percebemos que não estávamos sozinhos. Teve muita empatia e união de todos os atores do turismo. Assim, conseguimos criar inúmeras ações para minimizar os impactos da pandemia”, enfatizou o CEO do FESTURIS, Eduardo Zorzanello.
Marta Rossi, outra CEO do evento, completou destacando a importância da retomada. “Foi uma sensação de vitória ver a feira montada. Mas refletimos e entendemos que a realização do Festuris foi apenas uma conquista e que a vitória está mais adiante, quando todo o setor puder retornar construindo junto esse novo momento”, acrescentou.
A decoração e as atividades artísticas do ato foram um pocket do que os visitantes da feira encontram no Natal Luz de Gramado, dando um gostinho daquilo que a cidade tem de melhor neste período do ano.
A tradicional premiação Amigos do Festuris reconheceu por mais um ano aquelas lideranças que contribuem com o crescimento do evento e da cadeia do turismo. Nesta edição os agraciados com o troféu, entregue com todos os cuidados e segurança, foram: Adriane Brocker Boeira, Anderson Boeira, Carlos Melles, Claiton Armelin, Claiton Luiz Saul, Eduardo Leite, Gilson Machado Neto, Gisele Abrahão, José Pedro Teixeira e Rodrigo Lorenzoni.
Fotos – divulgação