The Waffle King de Gramado abre franquias delivery com operação no sistema dark kitchen

A cidade de Esteio foi a primeira operação no sistema “dark kitchen” de uma unidade da The Waffle King – Delivery, o primeiro fast food de waffles do Brasil. O crescimento constante do mercado de entregas em domicílio, em média 20% ao ano, segundo a Abrasel, está criando um novo formato de operação que dispensa o investimento em um ponto de vendas com as portas abertas à população. São as chamadas dark kitchens (cozinhas obscuras, em tradução livre), cozinhas instaladas com estruturas para atender apenas pedidos de delivery.

Segundo Anderson Suriz, proprietário da The Waffle King, “as dark kitchen são uma nova tendência no setor de food service”. Suriz conta ainda que “essa tendência está atraindo mais e mais donos de restaurantes cujo objetivo é se afastar dos estabelecimentos tradicionais de tijolo e argamassa, concentrando-se apenas no delivery”, disse.

A tendência tem origem nos EUA, quando, com o crescimento dos aplicativos de entregas, empresários passaram a montar novas cozinhas para abrigar mais de uma operação. Entre as vantagens neste tipo de negócio estão a não necessidade de uma fachada e nem estrutura de salão, economia com mão de obra de atendimento, além dos aluguéis mais baratos do que pontos comerciais sofisticados como ruas de comércio e shoppings.  O investimento neste modelo de franquia The Waffle King é de R$ 75 mil.  A The Waffle King atende interessados na franquia a nível Brasil.

Acesse – www.thewaffleking.com.br

Foto – divulgação/The Waffle King