Gerson Sorgetz

Gerson Sorgetz

Sou natural de Gramado e aprecio temas da política, pois trata-se de uma herança familiar. “Sempre bom lembrar que meu pai, seu Rudy Sorgetz (in memoriam), foi o primeiro Diretor-Secretário da Câmara de Vereadores de Gramado e gostava de política”.

SAIBA MAIS

Projeto do novo Hospital de Canela já está em análise pela Prefeitura

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O projeto arquitetônico do novo hospital para Canela já foi protocolado na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana de Canela e aguarda a análise e o andamento do pedido. Trata-se do Complexo de Saúde LifeDay Serra. “É um investimento altamente necessário para o nosso município, que vai gerar empregos e proporcionar mais tranquilidade e segurança para os milhares de turistas que visitam mensalmente nossa cidade. Além de também beneficiar a comunidade e os veranistas que possuem imóveis em Canela”, destaca o prefeito, Constantino Orsolin. 

O hospital será composto por duas torres, que somam uma área superior a 15.000 m² e que vão contar com centro cirúrgico, internação clínica, consultórios de especialidades médicas, centro de diagnóstico por imagem, laboratórios, quimioterapia, hemodiálise. A torre que concentra o centro cirúrgico e a internação será entregue 30 meses após o início das obras. A outra, em 36 meses contados também a partir das fundações. Ao todo serão 30 especialidades médicas, 200 médicos, 25 enfermeiros, 300 empregos fixos e 500 indiretos. 

Para os empreendedores, a expectativa é ter o projeto aprovado até o final do terceiro trimestre deste ano. Fernando Bassani, diretor da Novalternativa, enfatiza que a equipe segue trabalhando. “Estamos nos reunindo toda semana, trabalhando com parceiros e alinhando detalhes do empreendimento. De nossa parte está tudo pronto para iniciar as obras assim que obtivemos as licenças”, salienta Bassani.

O projeto é assinado pelas empresas Seferin Arquitetos da Saúde, do Rio Grande do Sul, e L + M Gets, de São Paulo, especializadas em projetos na área de saúde. A L + M Gets é responsável por mais de 200 mil m² de projetos para o Hospital Sírio Libanês.

Com investimento estimado em R$ 200 milhões, ao todo o Complexo de Saúde LifeDay Serra somará 100 mil m² de área construída, entre hospital, sênior living, condomínio e hotel. Também fará parte o Centro de Convenções, construído especialmente para eventos com foco na promoção da saúde.

A Seferin & Coelho, grupo especializado em negócios de saúde, será responsável pela organização e gestão do hospital.

Crédito imagem, – divulgação

Outras Notícias