Coronavírus: Gramado proíbe funcionamento de comércio a partir de hoje

Após o descumprimento de medidas adotadas na quarta-feira (18), o prefeito, João Alfredo de Castilhos Bertolucci – Fedoca (PDT), reeditou nesta sexta-feira (20), o decreto de enfrentamento do coronavírus (Covid-19). Com as alterações assinadas, comércios considerados não essenciais terão que fechar suas portas a partir de hoje. Apenas comércios considerados essenciais à população como supermercados, farmácias, postos de combustível e funerárias poderão permanecer abertos.

A medida foi divulgada na tarde desta sexta-feira (20), após fiscais da Prefeitura constarem o funcionamento regular de vários comércios considerados nãos essenciais. Fedoca também restringiu o acesso e circulação de veículos de turismo. Hotéis também estão proibidos de aceitar novas hospedagens.

Diz o Decreto que:

– Ficam suspensas por 60 dias todas as atividades econômicas, sociais e turísticas consideradas não essenciais como Salão de beleza e barbearia, consultórios e clinicas odontológicas, bares e restaurantes exceto aqueles que praticam a tele entrega, aulas particulares, parques, hotéis, motéis, pousadas e estabelecimentos de hospedagem, inclusive na modalidade de aluguel de temporada.

O novo Decreto também diz que ficam proibidas novas hospedagens em hotéis e proíbe o ingresso de veículo de turismo em Gramado. Fica também suspenso o estacionamento rotativo em Gramado.