“Parceria de décadas com o PP nunca nos levou a ter o protagonismo que o próprio Allan tem hoje”, avalia Coordenador do Democratas

A partir da nota publicada no Blog sobre o Secretário da Cultura Allan John Lino (foto) estar filiado ao Democratas e o Partido então ter um filiado na Administração Municipal levou o Coordenador do Partido Democratas, Mauricio Souza, entrar em contato com o colunista e afirmar em nota não existir qualquer objeção quanto a sigla ter um filiado na atual gestão do Município. Segundo ele, cada município tem autonomia para escolher sua rede de apoio. Segue a Nota enviada na íntegra:

“Olá Gerson. Fui informado sobre sua publicação falando do Allan Jones e da secretaria que ele ocupa em Gramado. Estou coordenador do Democratas para os Vales dos Sinos, Paranhana e Serra. Cabe salientar que não é a primeira vez que o Democratas ocupa um espaço na administração do atual prefeito. Nosso próprio Presidente do DEM/GRAMADO, Thiago Procópio, já trabalhou ligado a Secretaria de Saúde do município, tendo se descompatibilizado para concorrer a Deputado Federal. O Allan é um excelente quadro do DEMOCRATAS, mas, não ocupa espaço hoje por causa do partido, é uma indicação pessoal do Prefeito FEDOCA. A parceria de décadas com o PP nunca nos levou a ter o Protagonismo, por exemplo, que o próprio Allan tem hoje, sendo assim, também cabe ao Partido localmente avaliar os caminhos que pode seguir em outubro próximo. Dentro do Democratas, cada município tem autonomia para escolher sua rede de apoio, a Coordenadoria do DEM, no entanto, tem um excelente diálogo com a atual Administração e não faria nenhuma objeção se o partido resolvesse fazer parte da mesma”. Assina a nota, Maurício Souza, Coordenador do DEM.