“Hotel Encantos Hortênsias não foi fechado somente pela Prefeitura” afirmam proprietários do prédio

Os proprietários do prédio onde estava localizado o Hotel Encantos Hortênsias discordam da informação divulgada pelo Blog que o fechamento do estabelecimento se deu somente por ação da Prefeitura como noticiado. Eles enviaram uma Nota Oficial. Confira na íntegra:

“A despeito da notícia anteriormente publicada sobre o fechamento do Hotel Hortênsia, oportuno esclarecer que diferentemente do que fora divulgado, o Hotel Encantos Hortênsias não foi fechado somente pela Prefeitura, por falta de alvará em decorrência da falta de habite-se, mas, sim, por Decisão Judicial, proveniente de ação de despejo em decorrência da falta de pagamento aos locativos devidos aos proprietários dos imóveis que estão há três anos sem receber qualquer valor da Rede, que mesmo assim seguia firme na exploração da atividade. Em razão do débito constante e reiterado, das manobras da Rede Encantos para permanecer no imóvel e seguir indevidamente explorando a atividade mesmo sem pagar a contraprestação dos locativos, os proprietários das unidades se mobilizaram para cobrar do antigo da empresa Inizzio Empreendimentos Imobiliários Ltda., a conclusão do empreendimento e a regularização das pendências, até mesmo porque, não seria lógico ainda imputar aos adquirentes, que já amargam prejuízo em decorrência dos problemas registrais verificados nas suas unidades e da falta de pagamento dos locativos pela Rede, assumir o pagamento de débitos da Rede ou da Inizzio.

Com a interdição do Hotel, com as ordens de despejo lançadas, que correspondem a mais de 80% do Hotel, a saída da Rede Encantos representa um alívio aos investidores e a possibilidade de retomada do imóvel para regularização de pendências e colocação do imóvel em condições de voltar ao mercado, ao passo que na forma como estava a relação, não havia condições de os investidores fazerem qualquer regularização, pois sabiam que isso fomentaria o interesse da Rede Encantos permanecer no imóvel.

Oportuno por fim esclarecer, que toda história tem sempre dois lados, no presente caso, o contexto demonstra um histórico crescente de débitos, manobras e tentativas de auferir lucro em detrimento de uma série de pessoas que amargaram prejuízos por conta da falha na condução do contrato de locação e do não pagamento. O Fechamento era algo esperado, desejado e foi muito comemorado pelos Investidores”.

Foi o texto enviado pelos proprietários.

Foto: divulgação