Brigada Militar aborda taxistas que cercaram motorista de Uber

Segundo informações do 1º BPAT, na madrugada deste sábado (24), a Brigada Militar de Gramado foi acionada pelo passageiro de um veículo cadastrado no aplicativo Uber, que informou que taxistas estavam cercando o veículo não permitindo que este seguisse seu destino. Tudo aconteceu, segundo a BM, por volta da 1 hora quando um casal de turistas do Paraná estava na Rua Coberta, em Gramado, quando solicitou um veículo através do aplicativo Uber, para deslocarem até o hotel em que estavam hospedados. No deslocamento pela Avenida Central, o homem percebeu que dois táxis estavam seguindo o automóvel. Em frente ao Posto Abastec, porém no sentido Gramado/Canela, o veículo teve que parar visto que os taxistas cercaram e impediram que o automóvel prosseguisse. Nesse momento outros taxistas chegaram ao local, sendo que a vítima então se sentindo intimidada ligou para a Brigada Militar.
Quando os Policiais Militares chegaram ao local, pelo menos, segundo relato, cerca de doze táxis estavam parados em volta do veículo. Todos os taxistas, assim como o motorista do Uber e o casal de passageiros foram identificados e orientados quanto aos procedimentos.
Somente durante a noite de sexta-feira (23) a Brigada Militar recebeu outras três denúncias de taxistas que teriam cercado e ameaçado agredir motoristas de Uber. Uma delas no início da noite, depois de um tumulto parecido na Rua Coberta, envolvendo três taxistas e um Uber, porém quando a guarnição da BM chegou todos já tinham deslocados.
Foto e informações: Comunicação Social 1º BPAT.