Policiais Federais cumpriram mandado em Gramado

A Serra Gaúcha também está inclusa na operação Carne Fraca, desenvolvida pela Polícia Federal em nível nacional, combatendo o comércio de carne ilegal. Uma das principais suspeitas de integrar uma organização criminosa liderada por fiscais agropecuários e empresários do agronegócio recebeu um apartamento em Gramado por ter favorecido a BRF Brasil, segundo a Polícia Federal (PF). Maria do Rocio Nascimento, chefe do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa) do Paraná, foi procurada nesta sexta-feira (17) pela PF em Gramado, mas não foi localizada. O imóvel estava vazio.
Enquanto chefe do Serviço de Inspeção no Paraná, Maria do Rocio Nascimento, aponta a PF, recebeu um apartamento em Gramado “em razão de irregularidades praticadas no interesse da empresa BRF”. O imóvel estaria registrado em nome de Célia Regina do Nascimento, irmã da acusada.
“O Relatório SPEI nº PR20160047 da RFB revelou que em 2012, a movimentação financeira de Célia Regina superou os rendimentos em 40% aproximadamente. Em 2006, adquiriu imóvel na cidade de Gramado, declarado apenas em 2012; em 19/11/2013 adquiriu imóvel em Curitiba, ao lado do apartamento de Maria do Rocio, também não declarado à Receita Federal”, assinala a Polícia Federal.
— Era um imóvel que ela mantinha para férias, veraneio ou algo semelhante. Ninguém foi encontrado lá — relatou o delegado Sebaldo Alves de Oliveira.