Pesquisar
Close this search box.

Região da grande Várzea Grande poderá ser reconhecida como Vale das Montanhas e projeto é apresentado aos vereadores

A Associação do Vale das Montanhas apresentou projeto aos vereadores da Câmara de Vereadores de Gramado com o objetivo de criar a nomenclatura oficial daquela região. A proposta, segundo os idealizadores, não se trata de uma alteração de nomes de bairros ou localidades, mas, sim, de uma iniciativa para qualificar a região e proporcionar benefícios para o município e seus habitantes.
De acordo com os representantes da associação, o reconhecimento oficial da região é fundamental para o desenvolvimento econômico e turístico da localidade.
O projeto também visa promover o crescimento das famílias e empresas locais. Através dessa iniciativa, os empresários que integram a Associação esperam fomentar o empreendedorismo e criar oportunidades para novos negócios na Região. A intenção é preservar a história e a cultura local.
Dirlei Swaizer, presidente da Associação, salientou a importância do projeto, que abrange 23 localidades, incluindo o bairro Várzea Grande. “O Vale das Montanhas é uma das principais regiões de Gramado, com um dos maiores PIBs da cidade. Portanto, é justo que a região receba uma qualificação oficial e um reconhecimento pelo valor que ela agrega”, declara Dirlei. O presidente acredita que o projeto abrirá portas para futuros empreendimentos e ideias.
Foto – divulgação