Pesquisar
Close this search box.

Cidade do RS bate recorde com a maior pizza do Brasil

O sábado, dia 3 de junho, teve a quebra de recorde nacional no Rio Grande do Sul. A produção, e degustação, da maior pizza do país ocorreu entre as 06 horas e 12 horas da manhã de sábado na cidade de Serafina Corrêa, cidade localizada no interior do Estado, distante cerca de 3h30 de Porto Alegre.

Na praça da cidade, Piazzetta San Marco – Calçadão de Serafina Corrêa, um grande evento foi preparado com a presença de representantes do Ranking Brasil que realizou a certificação e homologação da maior pizza do país. Milhares de pessoas da cidade acompanharam o preparo da maior pizza do país e, após às 12 horas, degustaram a iguaria.

Os números finais tiveram: 7 metros de diâmetro Massa de pizza: 150kg
Molho de tomate 40kg
Mussarela 120kg
Calabresa 100kg
Manjericão 4kg
Mais de 5 mil farias de pizza
E mais de 442kg de pizza no total

O objetivo, alcançado, foi a produção de uma pizza gigante com 7 metros de diâmetro. O recorde anterior (de 2019) era de uma pizza de 3,46 metros de diâmetro.

A responsabilidade da produção ficou a cargo do chef Igor Cândido (bicampeão brasileiro da Copa Brasileira de Pizzas e representante do RS no Mundial da Pizza em Las Vegas 2024 e no Mundial da Pizza na Itália 2024). O chef convidado para o feito comanda sua rede de pizzarias com unidades em Gramado e Canela.

A preparação iniciou na quinta-feira, dia 1º de junho, já que a massa foi de fermentação natural. A massa foi aberta sobre uma estrutura de metal com bicos de fogareiro para o fogo assar por baixo, e a finalização feita com maçarico.

Foram mais de 20 pessoas envolvidas na produção da maior pizza do Brasil. “Já é a sexta vez que participo da produção de Pizzas Gigantes. Cada pizza é um desafio diferente mas, amamos desafios. O importante é trazer destaque para um produto que os brasileiros amam e consomem que é a pizza. Claro, sempre com muito sabor para a comunidade e destaque para o recorde que terá assinatura do Rio Grande do Sul”, finaliza o Chef Igor.

O evento, marcou ainda o lançamento da Festipizza, e foi uma realização da Prefeitura de Serafina Corrêa e Acisco com apoio da Cândido’s Pizza Gourmet e Espaço Gastronômico Importadora.