Começa a Vindima em Gramado

Começou na noite desta quinta-feira, dia 8 de fevereiro, a 3º edição da Vindima em Gramado. O evento celebra a colheita da safra da uva por sete vinícolas da cidade: Casa Seganfredo, Arte Líquida, Benvic, Masotti, Vinícola Stopassola, Famíglia Lazaretti e Cantina Zio Pietro.

A cerimônia de abertura teve a presença de autoridades e apresentação do Coro Vozes de Gramado. “Gramado é uma das principais cidades de turismo do Brasil, com mais 8 milhões de turistas ao ano estamos pujantes e crescemos principalmente pela garra dos nossos moradores, cerca de cem agroindústrias espalhadas pelo interior e todos vivendo muito bem do seu trabalho, cultura e produtos com conhecimento passado de geração em geração”, disse o prefeito Nestor Tissot.

“Parabéns a Gramado por ter evento como a Vindima que, junto com os demais, enaltecem e divulgam o Rio Grande do Sul para o Brasil como um todo” disse o secretário de Turismo em exercício do RS, Luiz Fernando Rodrigues Júnior.

Criamos este evento para que nossos turistas e visitantes possam conhecer a potencialidade do vinho, do espumante e do suco de uva que é produzido aqui em Gramado pelas nossas vinícolas que crescem de forma exponencial a cada ano em qualidade e diversidade de cultivo“, destacou a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk.

No centro da cidade, a Praça das Etnias na Borges de Medeiros foi transformada na Vila do Vinho e, com entrada gratuita, abre diariamente oferecendo rótulos de vinhos, espumantes e sucos de uva produzidos na cidade. Além disso, o local recebe gastronomia típica com tábua de frios, massas, pizzas, risotos, hambúrguer e sobremesas.

Além da Vila do Vinho, que abre diariamente ao público das 11 às 22 horas, as vinícolas participantes oferecem experiências especiais e visitação nas suas sedes, espalhadas pelo interior da cidade. 

Mais informações no instagram: @vindimaemgramadooficial 

Foto Crédito: Cleiton Thiele.