Alunos da  Vicente Casagrande participam de vivência memorável

Em um dia repleto de sorrisos e emoções, 39 crianças coloradas, sendo 34 alunas da EMEF Vicente Casagrande e 5 alunos do Projeto de Contraturno da Escola vivenciaram um momento inesquecível ao visitar, sábado (01), o Estádio Beira Rio do S.C. Internacional. Com a organização do Diretor da escola, Francisco Santos da Silva, e da professora Carla Guarnieri Feijó, as crianças não só conheceram as dependências do estádio, como também tiveram a oportunidade de entrar em campo antes da partida entre Internacional e Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. O Diretor da escola resume bem o sentimento vivenciado no estádio: “Foi uma oportunidade única e que permitiu aos alunos uma experiência dentro do que entendemos ser extremamente importante na educação: convivência, integração, organização e ampliação da visão de mundo. Nossa Escola têm outros projetos para esse ano que contemplam essa mesma visão. Esporte e educação precisam sempre andar juntos”, disse ele.

Nas palavras da Professora Carla, “proporcionar novas experiências para os alunos são muito importantes para o seu desenvolvimento. Como trabalho com Esporte, isso torna a nossa viagem um excelente meio para alavancar ainda mais o trabalho junto à eles. A forma como se emocionaram em estar participando de um jogo de futebol no estádio foi extremamente gratificante. Vale ressaltar que souberam se comportar muito bem durante toda a nossa saída”, relatou.

Com o apoio do Consulado do Inter de Gramado, proporcionando suporte e logística, esse sonho se tornou realidade. O Cônsul do Internacional em Gramado, Guilherme Perobelli, ressaltou a importância de ações sociais que unem a comunidade em prol de um bem maior: “O apoio de ações sociais relacionadas ao esporte sempre foi um dos pilares do Consulado, principalmente quando envolvem jovens e crianças coloradas, pois além de podermos contribuir para que eles tenham momentos que irão guardar na memória para sempre com o clube do coração, esse engajamento com as crianças em iniciativas como essa produzem um impacto positivo na comunidade, ajudando a construir um futuro mais inclusivo e equitativo para todos”, finaliza Guilherme.
Foto – divulgação