Pesquisar
Close this search box.

Última semana de inscrições para bolsas de estudo do programa #TeuFuturo

Interessados em concorrer a uma das 100 bolsas de estudo do #TeuFuturo têm até domingo (21) para se inscrever pelo site www.sicredipioneira.com.br/teufuturo. O novo programa social da Sicredi Pioneira, em parceria com a Fundação IMED, possibilitará uma formação em cursos de programação web voltados para estudantes do ensino médio (ou recém concluintes) entre 15 e 20 anos e que sonham em construir uma carreira profissional no setor. O mercado de Tecnologia da Informação (TI) é uma das áreas que mais cresce no mundo todo. Apenas no Brasil, a estimativa é de que pelo menos 800 mil vagas sejam abertas até 2025.

Para jovens em vulnerabilidade social, a capacitação é 100% gratuita. Para concorrer a uma das 100 vagas disponíveis é preciso ser associado ou filho de associado da Sicredi Pioneira. O processo seletivo é totalmente online.

Ao todo, são mais de 160 horas de conteúdo em encontros semanais no formato online síncrono e atividades disponíveis na plataforma do programa. Além do curso, os alunos têm o acompanhamento de mentores, facilitadores comportamentais, psicólogos e bate-papos exclusivos com mentores técnicos e de carreira trazidos pela Sicredi Pioneira. Os encontros serão realizados de 26 de agosto a 16 de dezembro. 

Saiba mais sobre o TeuFuturo 

Criado em 2014 pela Fundação IMED, o projeto impulsiona jovens talentos através da formação técnica e comportamental para aumentar a sua chance de contratação em uma das áreas que mais cresce no país: a Ciência da Computação. No Rio Grande do Sul, o #TeuFuturo está ligado ao programa Jovem-RS, do Governo do Estado. Além disso, está presente em 250 municípios de 24 estados, com mais de 3 mil futuristas já formados em todo Brasil. 

Crédito: IMED Divulgação