Pesquisar
Close this search box.

Festival de Cinema e Wert promovem a volta da Calçada da Fama com dez artistas

A Calçada da Fama do Festival de Cinema, que eterniza os grandes nomes do Cinema da América do Sul, está de volta em 2022. Já figuram na calçada artistas como Antônio Pitanga, Maria Zilda, a cantora Sandy, Antônio Fagundes, Luciano Zsafir, Selton Mello, Bárbara Paz, Eva Wilma, entre outros.

Chamada inicialmente de Caminho das Estrelas, a Calçada da Fama em Gramado foi inaugurada em 2007. De lá para cá, dezenas de artistas já tiveram a marca das mãos e assinaturas eternizadas nas placas que figuram nas calçadas e paredes próximas ao Palácio dos Festivais.

A Gramadotur em parceria com a empresa gramadense Wert Estada & Co., promovem nesta 50ª edição a inclusão das marcas das mãos e assinaturas de dez artistas que passarão pelo evento em 2022. Nomes como Dira Paes, Marcos Palmeira e Cauã Reymond serão as estrelas deste ano no evento. “É muito importante para nestes 50 anos do Festival, edição épica e que volta a ser presencial, fazer este registro dos artistas através da Calçada da Fama que eterniza a participação deles nesta edição histórica. E, nesta parceria com a Wert, temos a possibilidade de realizar isso com dez artistas diferentes que vão enriquecer a Calçada da Fama”, destaca a presidente da Gramadotur e Secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk. “Estamos participando de um momento histórico que é a comemoração dos 50 anos do Festival de Gramado. Poder estar com a Gramadotur e a organização do evento, promovendo esta ação da Calçada da Fama e eternizando os grandes nomes da dramaturgia nacional e internacional é motivo de orgulho para nós da Wert”, destaca o diretor da Wert, Giovani Ghisleni.

Foto – Cleiton Thiele