Pesquisar
Close this search box.

Gabinete da Primeira-Dama realiza campanha de conscientização sobre violência contra a mulher

Com o objetivo de romper os ciclos de violência contra a mulher, o Gabinete da Primeira-Dama Jandira Tissot realizará, entre os dias 15 e 31 de agosto, uma campanha de conscientização sobre o tema. A ação é alusiva ao Agosto Lilás, mês dedicado ao combate da violência contra as mulheres. Durante este mês, o prédio da Prefeitura de Gramado estará iluminado de lilás para chamar atenção à causa.

O objetivo é divulgar o trabalho do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) e também oferecer informações sobre as melhores formas de agir em casos de violência através de ações em pontos estratégicos da cidade, conversas em escolas municipais e uma palestra sobre os sinais que antecedem a violência.

O CRAM está localizado na Rua São Pedro, 85, no Centro de Gramado e conta com uma equipe multidisciplinar que atua nas áreas de acolhimento, serviço social, orientação jurídica, atendimento psicológico e terapias alternativas, além de orientação jurídica. Todos os atendimentos oferecidos são gratuitos e visam oferecer acolhimento às vítimas de violência através do fortalecimento e empoderamento dessas mulheres.

Na próxima terça-feira (16) acontece a palestra “Os Sinais que Antecedem a Violência”, com a psicoterapeuta Angela Badalahmente. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas através do número (54) 99943-1507. A programação completa pode ser conferida através do link https://bit.ly/agostoLilás.

Crédito: Ascom/PMG