Pesquisar
Close this search box.

Vereador apresenta projeto para ampliar vida útil dos veículos escolares para 2026

O vereador de Gramado, Joel da Silva Reis (Progressistas), protocolou o Projeto de Lei do Legislativo (PLL) 026/2022 que trata sobre a ampliação da vida útil dos veículos que realizam o transporte escolar em Gramado. A proposta sugere a prorrogação até 31 de dezembro de 2026.
De acordo com o projeto, a segurança e a integridade física dos estudantes que utilizam o transporte escolar devem ser asseguradas tanto pela conduta prudente dos transportadores como pelas condições dos veículos.
“Será obrigatória a realização de vistoria através do Inmetro (Laudo de Inspeção Técnica), de seis em seis meses, atestando que o veículo está habilitado a realizar o transporte escolar, dentro das normas do Inmetro, para todos os carros das frotas escolares dos permissionários no município, sem exceções”, declara Joel. O veículo deverá sair do sistema quando for reprovado pelo Inmetro ou quando atingir a idade máxima.
O PLL foi protocolado na Câmara de Vereadores na última sexta-feira, dia 15, e, após o recesso, passará pela avaliação das Comissões Permanentes.

Foto: Letícia de Lima/Câmara de Gramado