Pesquisar
Close this search box.

Policia Civil e Brigada Militar empenhadas em prender meliantes responsáveis pelos furtos em residências em Gramado

A comunidade de Gramado está preocupada com os constantes arrombamentos de residências que vinham acontecendo em diversos bairros. Os alvos principais são casas no Planalto, Lago Negro, mas existem casos no bairro Dutra e outras regiões da cidade. Quase os horários são os mesmos. Entre 12 h e 15 horas.

Os criminosos buscam por dinheiro e joias. Um caso no bairro Dutra, que além de dólares e joias, levaram o Notebook do proprietário. Houve também um caso no Planalto que o meliante se deparou com o dono dentro da casa.

O Delegado de Gramado, Gustavo Barcellos, disse ao Blog que não existem mais registros de ocorrência. “Já não ocorrem a mais de 10 dias, e é uma prioridade da Polícia Civil esta investigação e vamos esclarecer e responsabilizar os autores destes crimes”, disse. Segundo o delegado, “todo efetivo está empenhado na busca dos autores.

O Capitão Lemartine Venzo, comandante da BM de Gramado, disse que o policiamento ostensivo é realizado em todos os bairros da cidade, com patrulhas específicas para os pontos turísticos. Sobre estes furtos em residência, “houve casos específicos onde os criminosos levaram joias e dinheiro, durante a ausência dos moradores. Assim que tomamos ciência dos fatos, reforçamos o policiamento e realizamos operação específica, em conjunto com a Polícia Civil, com o objetivo de localizar os autores. Todas as informações colhidas, estão sendo avaliadas pela investigação”, relatou Venzo. O comandante disse que “conseguimos identificar um suspeito e veículos utilizados nas ações criminosas, assim como estão sendo analisadas as imagens do monitoramento para identificar os demais envolvidos”.

A Brigada Militar faz um alerta. “É importante que os moradores adotem algumas medidas para evitar e dificultar as ações de criminosos, tais como: trancar as portas e janelas, instalar câmeras e alarmes e comunicar o 190 assim que constatar alguma pessoa ou veículo suspeito”, disse Venzo.

Imagem – rede social