Pesquisar
Close this search box.

Policia Civil realiza operação de repressão ao narcotráfico em Gramado

Nesta segunda-feira (16), a Polícia Civil realizou operação de repressão qualificada ao narcotráfico, no âmbito de facção criminosa com forte atuação em Gramado.
A partir das investigações realizadas pela Polícia Civil, foram obtidas robustas provas da atuação de grupo criminoso no tráfico de drogas na cidade.
Com base nas evidências obtidas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva de cinco investigados, medida deferida pela Justiça, com parecer favorável do Ministério Público.
Dentre os suspeitos presos hoje, está um dos gerentes da organização criminosa em Gramado, o qual já se encontra recolhido ao sistema prisional, de onde coordena parte da venda de drogas na cidade, bem como delitos correlatos, como homicídios, coações, extorsões e todo tipo de intimidação e achaque relacionados a atividade criminosa.
Também foi cumprido mandado de prisão contra outro detento, que figura como espécie de subgerente do tráfico, agindo sob comando do suspeito acima referido.
No Bairro Jardim, em Gramado, foi preso um dos principais traficantes da localidade, o qual, conforme as investigações, realizava a mercancia de relevantes quantidades de drogas. Além disso, recentemente, foi identificado como autor de disparo de arma de fogo que atingiu um homem no pé, resultando em grave lesão. Este suspeito já havia sido preso pela Polícia Civil em janeiro também por tráfico de drogas.
Ainda restam cumprir dois mandados de prisão,  cujos investigados não foram localizados. Seguem as diligências objetivando a realização das prisões.
O delegado de Gramado, Gustavo Celiberto Barcellos, ressaltou o empenho, dedicação e competência da equipe policial, em atividade de repressão qualificada ao narcotráfico, com obtenção de provas consistentes, a ensejar as importantes prisões.
Após os trâmites legais os suspeitos foram recolhidos ao sistema prisional.
As prisões foram realizadas pela Delegacia de Polícia de Gramado, responsável pelas investigações.
Foto e informações – Policia Civil de Gramado