Pesquisar
Close this search box.

Vila Joaquina terá identidade visual revelada em junho

O concurso para seleção da identidade visual do Território Criativo Vila Joaquina foi um sucesso. Em meio a 12 inscrições e depois de um difícil trabalho de avaliação realizado por profissionais das secretarias da Cultura, Turismo, Inovação, da Gramadotur e do Conselho Municipal da Política Cultural, a arte criada por Valentina Peccin foi a escolhida para representar o Vila Joaquina.

Para a escolha, foram usados critérios como criatividade e inovação, originalidade, pertinência ao tema e impacto visual. A vencedora terá sua criação usada para estampar todos os materiais gráficos e de divulgação do Vila Joaquina. “Recebemos muitas marcas lindas, e isso prova que o potencial criativo de Gramado é enorme. Dentre tanto talento, escolher uma só identidade visual foi difícil, mas tenho certeza de que o trabalho feito pela Valentina se encaixará perfeitamente no nosso ambiente”, disse o secretário da Cultura, Ricardo Bertolucci Reginatto.

Planejado para ser uma incubadora de projetos criativos, o Vila Joaquina tem o objetivo de estimular negócios das áreas de arquitetura, artesanato, artes cênicas, artes plásticas, artes visuais, audiovisual, dança, música, literatura, design, jogos digitais, tecnologia e moda.

A Secretaria da Cultura está preparando um evento oficial de lançamento do Território Criativo no mês de junho, junto a uma festa junina, onde a identidade visual vencedora será revelada. “Em breve veremos o Vila Joaquina saindo do papel e a marca será apresentada para toda a comunidade”, completa Ricardo.

Crédito: Ascom/PMG