Pesquisar
Close this search box.

Gramado aprova implementação de Conselho Tutelar Mirim

Foi aprovada a implantação do projeto Conselho Tutelar Mirim em Gramado, movimento que tem o objetivo de aproximar o Conselho Tutelar das escolas de ensino infantil, fundamental e médio da rede pública e particular. A introdução acontecerá a partir de agosto nas escolas municipais Mosés Bezzi e Dr. Carlos Nelz (CAIC) e a aprovação contou com o apoio dos orientadores de educação de ambas as escolas. A elaboração deste projeto se deu através do Colegiado dos Conselheiros Tutelares e contou com apoio e a participação da Secretaria de Educação e Secretária da Assistência Social, Cidadania e Defesa Civil.

O projeto é baseado no estudo do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, sendo executado de diferentes formas, respeitando as respectivas faixas etárias escolares e buscando orientar, sanar dúvidas e desmistificar alguns preceitos e preconceitos relacionados ao Conselho Tutelar, além de entender as dificuldades encontradas pelas escolas junto à família de cada criança ou adolescente, valorizando o papel de cada colaborador e educador e dos pais e responsáveis.

A secretária de Cidadania, Assistência Social e Defesa Civil, Vera Simão, já foi conselheira Tutelar e destaca a importância do projeto. “Este projeto visa aproximar o Conselho Tutelar da comunidade, facilitando o entendimento das funções dos Conselheiros e também promovendo ações de melhoria dos seus deveres e direitos no âmbito escolar”.

Crédito: Ascom/PMG