Gerson Sorgetz

Gerson Sorgetz

Sou natural de Gramado e aprecio temas da política, pois trata-se de uma herança familiar. “Sempre bom lembrar que meu pai, seu Rudy Sorgetz (in memoriam), foi o primeiro Diretor-Secretário da Câmara de Vereadores de Gramado e gostava de política”.

SAIBA MAIS

Aprovado PL que define nome de via pública no bairro Várzea Grande

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Os vereadores aprovaram na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 2, o Projeto de Lei do Legislativo (PLL 018/2022), que tem como objetivo definir nomenclatura de uma via pública localizada no bairro Várzea Grande, em Gramado, e homenagear Miguel Swaizer por toda a sua dedicação e história.
De acordo com a proposta da vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas), Swaizer nasceu em 1945 na cidade de Gramado, quando ainda era Distrito de Taquara. Sempre foi morador do município e trabalhou muitos anos na fábrica de calçados Rissi, onde também era sócio. Permaneceu na empresa até seu fechamento no ano de 1991 e após o ocorrido continuou atuando no setor calçadista. Foi um dos primeiros moradores da referida rua, construiu sua casa e adquiriu mais um imóvel cujo o sonho neste local era abrir seu próprio atelier de calçados. Ele começou a construção, mas o sonho foi interrompido em 7 de abril de 1996, quando veio a óbito aos 51 anos. “Hoje fica essa singela homenagem com o nome na rua onde residiu até sua morte e onde ainda residem sua viúva Irivete Swaizer e seu filho Juliano Swaizer e sua família. Miguel deixou um grande legado, amor, trabalho e partilha a seus amigos e familiares”, declara a vereadora proponente. O PL foi aprovado de forma unânime.

Foto: Paulo Vargas/Câmara de Gramado

Outras Notícias