Pesquisar
Close this search box.

Vila Joaquina passa por obras de melhorias

A Vila Joaquina – Território Criativo está passando por diversas obras de melhorias. As ruas do local estão sendo alargadas para ampliar o espaço de circulação e a calçada será revitalizada. Os telhados de algumas casinhas também estão sendo reformados. A Vila está localizada junto ao complexo da Secretaria da Cultura e é um ambiente de desenvolvimento e incubação de projetos relacionados à área da economia criativa. As obras têm o objetivo de deixar o local ainda mais preparado para receber eventos e outras manifestações.

O prefeito Nestor Tissot acompanha as obras com entusiasmo. “O Dia da Cultura Gramadense foi um belo exemplo de como esse espaço pode ser utilizado pela nossa comunidade e com essas melhorias vamos poder receber ainda mais pessoas e iniciativas criativas da nossa cidade”, disse.

Vale lembrar que, através de uma iniciativa da Secretaria da Cultura junto ao Conselho Municipal de Política Cultural, um concurso está aberto para selecionar uma identidade visual ao Território Criativo Vila Joaquina. Podem participar pessoas com formação ou área de atuação em design, publicidade e propaganda, arquitetura, artistas visuais, plásticos ou outras áreas afins, oriundas, residentes ou com atuação na cidade de Gramado. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de abril e o vencedor receberá um prêmio de R$ 5 mil. O edital completo está no site da Prefeitura e pode ser acessado pelo link https://bit.ly/3MT88yP.

Crédito: Ascom/PMG