Pesquisar
Close this search box.

Pesquisa vai avaliar qualidade do envelhecimento em Gramado

A Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Defesa Civil e a Universidade de Caxias do Sul convidam a comunidade para participar da pesquisa “Gramado: cidade para todas as idades”, a qual investigará o quanto a cidade é favorável ao envelhecimento humano em diferentes aspectos e dimensões. A atividade será na próxima terça-feira (05), às 9h, no Auditório do Centro Municipal de Saúde (Postão), na Rua Ernesto Volk, 300.

A iniciativa se conecta a um movimento global liderado pela Organização Mundial da Saúde, a qual considera que uma cidade amiga do idoso – cidade para todas as idades – estimula o envelhecimento ativo ao otimizar oportunidades para saúde, participação e segurança, para aumentar a qualidade de vida à medida que as pessoas envelhecem.

Integram a mobilização para a candidatura do município na Rede Mundial de Cidades e Comunidades Amigas das Pessoas Idosas a Prefeitura Municipal de Gramado, através da Secretaria da Cidadania, Assistência Social e Defesa Civil e do Conselho Municipal do Idoso, o Centro Internacional de Longevidade Brasil (ILC-BR) e a CPFL Energia. Outras informações através do telefone (54) 9 9917-8289.

Crédito: Ascom/PMG