Pesquisar
Close this search box.

Câmara de Gramado e AMA realizam Semana da Conscientização sobre o Autismo

De 1º a 8 de abril, a Câmara de Vereadores de Gramado e a Associação de Pais e Autistas (AMA) da Região das Hortênsias realizam a Semana da Conscientização sobre o Autismo. No período, diversas ações serão realizadas na Casa Legislativa com o objetivo de levar para a comunidade e para famílias de Gramado e região informações sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O Dia Mundial de Conscientização do Autismo é no próximo sábado, dia 2, mas durante toda a semana o prédio da Câmara será iluminado de azul em alusão à data. A TV Câmara, que vai ao ar sempre de terça a quinta-feira, com transmissão pelo Facebook e Youtube às 17 horas, também trará convidados especiais para falar sobre o assunto.
Na terça-feira, dia 5, haverá, ainda, uma mesa redonda on-line com diversos temas. A iniciativa contará com informações na área da nutrição, da psicologia e da comunicação e também abordará o trabalho desenvolvido por entidades como a Apae de Gramado e a própria AMA.
Para acompanhar, basta acessar a transmissão ao vivo na página do Facebook da Câmara a partir das 18h30. O material ficará salvo nas redes sociais para quem quiser assistir em outra oportunidade. “Construímos a programação junto com a AMA com o intuito de trazer informações relevantes e com responsabilidade sobre o autismo, promovendo a inclusão e estimulando trocas de experiências”, pontua Renan Sartori (MDB), presidente da Câmara.
A sessão ordinária da próxima segunda-feira, dia 4, também terá o presidente da Associação, Cledson Machalowski Pereira, falando sobre a existência da entidade no espaço da Tribuna do Povo.

PROGRAMAÇÃO

De 1º a 8 de abril
Iluminação do prédio da Câmara de Vereadores de Gramado

Dia 4 de abril
Tribuna do Povo com Cledson Pereira – presidente da AMA
Tema: “Existência da AMA em Gramado e em Canela”

Dia 5 de abril
Mesa Redonda on-line com:

Karla Fecker Inda – Nutricionista
Tema: “Nutrição e Autismo”

Luciane Morini – Psicóloga
Tema: “Acompanhamento psicológico: TEA e famílias”

Cledson Pereira – Presidente da AMA
Tema: “O trabalho da AMA na região”

Juliane Zalamena Chaves – Coordenadora da Apae Gramado
Tema: “Atendimento aos usuários e Programa TEAcolhe Serra Gaúcha”.

Cristine Parmegiani – Fonoaudióloga
Tema: “A comunicação no autismo”

Dias 5, 6 e 7 de abril
TV Câmara especial com convidados
17 horas

Foto: Divulgação
Legenda: Cledson Pereira é presidente da AMA Hortênsias