Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura firma parceria com o Força Tarefa Serra Gaúcha para ocupação do antigo prédio da Rádio Excelsior

Uma parceria entre a Administração Municipal e o Grupo Força Tarefa Serra Gaúcha permitirá que o prédio que sediava a antiga Rádio Excelsior, que encerrou suas atividades em 2018, localizado na Avenida das Hortênsias, ao lado da Delegacia de Polícia Civil, se torne um local para reuniões, treinamentos, apoio, logística e armazenamento de doações do grupo de voluntários, que atuam desde 2015 em ações humanitárias, de resgate e salvamento.

Assinado pelo prefeito Nestor Tissot e pelo vice-prefeito Luia Barbacovi, o termo de permissão de uso terá validade de 12 meses podendo ser prorrogado. “O Grupo tem contribuitivo de maneira efetiva com Gramado, a exemplo do que ocorreu em 2021, quando os voluntários prontamente atenderam nossos pedidos de ajuda no combate ao coronavírus. São cidadãos exemplares que seguem a risca o zelo pelos menos favorecidos e contribuem com o Poder Executivo”, disse Tissot.

Visivelmente agradecido, o presidente do Grupo Força Tarefa Serra Gaúcha, Jorge Moreira destacou a importância da união entre os poderes com a sociedade organizada. “Encontramos no prefeito Nestor e no vice Luia um grande desejo de contribuir com o trabalho realizado de maneira voluntária. Estamos conquistando em Gramado o apoio, reconhecimento e a abertura de portas que há muito tempo estávamos buscando”, explicou.

Crédito: Ascom/PMG