Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Canela adere a Campanha “Não é Não”

A Prefeitura de Canela, através da Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação aderiu a campanha “Não é Não” para conscientizar mulheres sobre seus direitos, principalmente contra a violência doméstica. A mobilização no município iniciou com a presidente da OAB Canela Gramado Anne Grahl Müller e a juíza Simone Chalela, com o grupo de advogadas voluntárias da Comissão da Mulher Advogada da OAB Canela Gramado.

Na ocasião, a Dra. Simone destacou que “Embora já tenha acabado oficialmente no Estado, a Campanha ‘Não é Não’, é sempre atual e vale ser lembrada, já que depois do não, tudo é assédio. Por isso, é importante conscientizar homens e mulheres sobre a importância de respeitar os direitos e os limites da liberdade, que termina quando começa a do outro. Para que os números de assédio e as diversas violências de gênero decaem, precisamos que a sociedade acolha essa ideia e lute pela mesma causa”.

A assistente social Aneline Schmitt e a secretária de Assistência, Carmem Seibt de Moraes entendendo da importância dessa campanha também no setor público se engajaram na ação e em parceria com o Departamento de Comunicação da Prefeitura iniciaram na tarde de hoje (26.1), registro fotográfico da equipe de mulheres da pasta de assistência, do CREAS – Centro de Referência Especializada em Assistência Social e Casa Vitória. “A intenção da campanha é instruir a sociedade para uma mudança de comportamento social”, destacou a secretária Carmem.

Demais órgãos e empresas também podem aderir a campanha enviando fotos e registros fotográficos de suas equipes com o slogan “Não é Não”, pelo whatts 54 9 9146-3515.

Foto: André Fernandes