Pesquisar
Close this search box.

Evento de Esporte Aventura para pessoas com deficiência acontece em Três Coroas

O evento tem como objetivo aproximar as pessoas com deficiências, integrando-as com atividade em meio a natureza. Um dia desfrutando das belezas naturais de Três Coroas, assim como de atividades de lazer e aventura nos campings Brasil Raft Park, Parque das Laranjeiras e Raft Adventure Park.

A programação terá atividades como trilhas, banho no rio Paranhana com as cadeiras anfíbias, tiro de arco-flecha, vivencias com bote de rafting, entre outras.

O grande marco do evento será a maior descida de rafting do Brasil com pessoas com deficiência, envolvendo mais de 30 botes ao mesmo tempo. A descida está programada para as 10h, sendo necessário agendamento prévio, já que estão abertas somente 90 vagas para esta atividade.

Reconhecendo a importância de se fomentar a prática do Turismo Acessível, os participantes do evento, ou seja, pessoas com deficiência e um acompanhante, não pagarão ingresso, para as demais pessoas o ingresso custará R$ 15, incluindo acesso ao parque com estacionamento, área de lazer (campo de futebol e vôlei), redario relax, playground adventure, serviços de copa, bar e restaurante, banheiros com duchas quentes, slackline, trilhas pela mata, e acesso ao rio Paranhana.

“Esse é um importante evento para nossa cidade, pois socializa a experiência do turismo de aventura para os deficientes físicos e consolida a qualidade e a segurança dos atrativos turísticos de aventura ofertados nos três parques de Três Coroas”, afirma o diretor municipal de Turismo Cristian Krummenauer.

Serão seguidos todos os protocolos de segurança em relação a pandemia, como o uso de máscara, álcool gel e apresentação do comprovante de vacinação para entrar no Parque Brasil Raft, onde será a concentração do evento.

Inscrições e mais informações: www.visitetrescoroas.com.br, e-mail: [email protected] ou 51.998170055

crédito da foto de Magda Fotografia.