Pesquisar
Close this search box.

Incentivo garantido: Executivo firma parceria com o Sebrae e colonos serão beneficiados

Criação de programas e ações que estimulem a permanência de jovens no campo, o desenvolvimento das agroindústrias e o crescimento do turismo rural são alguns dos projetos que estão sendo desenvolvidos pela Administração Municipal. Para animar ainda mais os colonos, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Agricultura, firmou uma parceria com o Sebrae para o custeio de metade dos valores dos espaços para a Festa da Colônia de 2022 e 2023, além de um estudo técnico para o aperfeiçoamento de produtos, marcas e rótulos.

A assinatura do repasse de R$ 800 mil ocorreu na tarde desta quarta-feira (19) e foi realizada pelo prefeito Nestor Tissot e pelo secretário interino de Agricultura, Rafael Ronsoni. “É gratificante conquistar o apoio desta importante entidade que é o Sebrae. Com esses recursos será possível além de garantir a participação das famílias rurais na Festa da Colônia, também teremos a qualificação dos produtos comercializados em nossa cidade e que os turistas adquirem ao visitar Gramado”, disse o prefeito Nestor.

A ação, que conta com o apoio da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), “busca aumentar o faturamento das agroindústrias em 15% até dezembro de 2023, além de obter 30% das empresas com produtos e serviços novos ou aperfeiçoados”, explica o secretário Rafael Ronsoni. “O projeto vai beneficiar 50 agroindústrias familiares legalizadas de Gramado e terá início neste mês e segue até abril de 2024”, completou.

Participaram ainda da assinatura o vice-prefeito, Luia Barbacovi, secretário interino de Agricultura, Rafael Ronsoni, pelo coordenador das Agroindústrias, Eliezer Nascimento de Lima e pelo vereador Ike Koetz. Aldoir Scherer Klafke, analista de projetos, representou o Sebrae/RS.

Crédito: Ascom/PMG